Florais de Bach


Sistema de Medicina Vibracional desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach baseado em essências florais. Composto por 38 essências florais, esse sistema simples e eficaz ajuda a despertar a força interior residente em nós para o tratamento de bloqueios emocionais e mentais.

"A saúde é a nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre Alma, Mente e Corpo e isto não é um ideal longínquo e difícil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos."
Dr. Edward Bach - 1930

Bem Vindo ao Nosso Jardim!!!

Você está iniciando uma linda jornada ao mundo dos Florais de Bach, mas antes, gostaria de lhe contar a história do Grande Jardineiro, aquele que iniciou este lindo jardim do qual você está conhecendo.

Na década de 30 do século passado, um reconhecido médico inglês, Dr. Edward Bach, desenvolveu um completo e simples de cura, baseado em 38 essências extraídas de flores silvestres, para estados mentais e emocionais específicos. Dr. Bach acreditava que a personalidade e a atitude mental das pessoas tem um papel vital na manutenção das doenças, como escreveu em 1934:

Dr. Edward Bach

" A doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, impedir que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído." 

As 38 essências, mais conhecidas como Florais de Bach, auxiliam na busca do caminho da Verdade e da Luz, trazendo paz e amadurecimento à alma através de sua ação sutil nos estados mentais e emocionais alterados. Não tratam doenças ou sintomas e sim a pessoa.

Mas, que são, exatamente, os Florais de Bach?


Cada uma das 38 essências são extraídas de flores de plantas silvestres.  O propósito dos Florais de Bach é dar apoio à pessoa para que esta, estando em harmonia, possa lutar contra as doenças, a depressão, ansiedade, trauma ou outros fatores emocionais, que são tidos como fatores que impedem a cura física. Eles também podem ser utilizados preventivamente em momentos de ansiedade e stress; são particularmente, sem diagnósticos médicos específicos. São "gotas para a alma",

"A ação desses remédios consiste em elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para recepção de Eu espiritual; em imundar nossa natureza com a virtude particular de que precisamos, e em expurgar de nós o erro que causa o mal. Elas são capazes, como um música bonita ou qualquer outra coisa gloriosa, que nos eleva e inspira, de alçar nossa própria natureza, de aproximar-nos de nossa alma e, por esse mesmo ato, de dar-nos a paz e aliviar nossos sofrimentos. Elas não curam atacando a moléstia, mas inundando-nos o corpo com as formosas vibrações de nossa Natureza Superior, na presença das quais a moléstia se derrete, qual neve ao calor do Sol." - Edward Bach, 1934

Os Florais de Bach são remédios?

Não, não são remédios, portanto a terapia floral não substitui nenhum tratamento médico. Os florais são essências vibracionais, cujo conteúdo sutil (energético) é transferido para água pura e conservado em brandy, portanto, não apresentam contra indicações. Podem ser usados por bebês, crianças, idosos, animais e plantas. A terapia floral foi reconhecida em 1976 pela Organização Mundial da Saúde - OMS devido sua grande contribuição à humanidade.

Como é o tratamento com a Terapia Floral?

Consiste, basicamente, de três passos:
1o. diagnóstico do estado mental e/ou afetivo
2o. a escolha do floral específico para cada uma das situações a serem tratadas
3o. a escolha de prioridades.

O que é mais urgente deverá ser tratado em primeiro lugar. em geral, restam determinadas condições estruturais de desequilíbrio, enraizadas há muitos anos, que requerem muito tempo até que sejam dissolvidas e harmonizadas. Por isso, é fundamental que após tomar cada combinação, você não interrompa o tratamento. Entretanto, poderá acontecer, em alguns casos, uma resposta denominada "agravação", semelhante à agravação conhecida na homeopatia, quando os sintomas se intensificam temporariamente, o que se quer dizer é que você pode se sentir pior por um curto lapso de tempo.
Há uma boa razão para isso. Imagine-se uma parte, adormecida ou paralisada por algum tempo, que subitamente se enche de vida outra vez.

Um pensamento doloroso, suprimido durante anos aflora de repente à consciência. Toda expansão da consciência provocará inevitavelmente uma reação no inconsciente. Experimenta-se uma crise curativa em conjunto com as toxinas que estão sendo expelidas do corpo. Qualquer crise será bem vinda e considerada como uma resposta positiva ao tratamento, o qual não deverá ser interrompido.
Crises fortes podem ser atenuadas, com uma combinação de apoio de florais específicos. Por isso, qualquer reação ou crise deve ser imediatamente comunicada ao terapeuta.

Sair da zona de conforto não é fácil; é um processo doloroso mas necessário ao nosso crescimento.

" Não haverá cura verdadeira se não houver mudança na aparência, paz de espírito e felicidade interior".



Postagens mais visitadas deste blog

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO

OMBRO DOLOROSO E SEU TRATAMENTO COM ACUPUNTURA