OS 5 BENEFÍCIOS DE TOMAR CHIMARRÃO - MATE




LINK YOUTUBE: https://youtu.be/_yZj1Rzibv4


Olá pessoal, tudo bem?
Voltei de uma maravilhosa viagem ao Rio Grande do Sul, que passa a ser a minha segunda terra, e sempre em busca de bons hábitos em minha alimentação, me rendi ao sabor do chimarrão.
A erva mate tem sabor amargo e é deliciosa, além de ser um maravilhoso pit stop, ou seja, um bom motivo para dar uma parada na rotina do dia e se cuidar. Ficar tomando um mate traz paz, foco, sensação de bem estar.
Nesse vídeo que encontrei, compartilho os cinco benefícios de tomar chimarrão e seus cuidados, pois, tudo que é demais causa desequilíbrio e não devemos ficar consumindo NADA em demasia e sim com calma e tranquilidade, esse é o caminho do equilíbrio.
Falo isso porque é só colocar uma erva que faz bem, principalmente se essa erva tem em suas funções o emagrecimento, pronto! vira erva para tudo. Não é bem assim que funciona a natureza!!! NÃO EXISTE ERVA MILAGROSA!
O que existe é um bom senso em consumir ervas saudáveis, bons hábitos alimentares, prática de exercícios, cuidados com o mental, emocional e espiritual. Essa é a verdadeira receita do emagrecimento saudável.

BENEFÍCIOS:

1. AJUDA A EMAGRECER

Devido a presença de substâncias como a cafeína que tem efeito de acelerador do metabolismo.

2. CONTROLE DO COLESTEROL

Estudos comprovam que a presença de saponinas no mate ajudam no controle do LDL - Low Density Lipoprotein - mais conhecido como "colesterol ruim", lipoproteína de baixa densidade. As saponinas possuem função detergente para o corpo.

3. ESTIMULANTE

Novamente pela presença da cafeína, que auxilia na concentração, no foco, na disposição mental e física. Atenção: por ter grande quantidade de cafeína, não é recomendado tomar no fim de tarde e à noite pois vai te deixar acelerado e prejudicar teu sono!

4. ANTIOXIDANTE

Combate a formação dos radicais livres e é fonte de sais minerais.

5. DIURÉTICA
Estimula a diurese e com isso ajuda no tratamento de retenção de líquidos e TPM.

PRECAUÇÕES:
- pessoas com insônia e/ou dificuldades para dormir devem evitar consumir o mate a noite pois devido ser estimulante, o sono ficará prejudicado.
- pessoas portadoras de pressão arterial elevada, o consumo deve ser mais criterioso devido a oscilações na pressão arterial. Lembre-se, nada deve ser consumido em excesso!
- consumo excessivo de mate pode levar a quelação do ferro, ou seja, o ferro pode deixar de ser absorvido pelo corpo e consequentemente gerar um quadro de anemia. Voltando a enfatizar que tudo em excesso não faz bem ao organismo!!!

E aproveitando o assunto, também compartilho a maneira correta de preparar um chimarrão.
Capaz! que delícia esse hábito novo!!!
Espero que gostem.

Amor e Luz,
Eu Sou Andréia
Ao compartilhar, por favor respeite os créditos.

COMO PREPARAR O CHIMARRÃO



LINK YOUTUBE: https://youtu.be/2iUzbtNPJHQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO

OMBRO DOLOROSO E SEU TRATAMENTO COM ACUPUNTURA