ALÍVIO DO STRESS

Foto de International Acupuncture Medical Club - IMC.

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Todo mundo sofre de stress ao longo do tempo, dados os enormes desafios, opções e responsabilidades em nossas vidas ocupadas. Estresse deprime a respiração e faz com que a respiração fique superficial, o que pode levar à irritabilidade, frustração e cansaço. Muitas pessoas recorrem a hábitos pouco saudáveis ​​como fumar, comer demais e beber em excesso para combater o stress. Em vez disso, você pode usar a seguinte rotina de acupuntura para aliviar as tensões do cotidiano.
 
Ombro e Pescoço: Alívio da Tensão
Esta rotina de auto-cuidado de 10 minutos pode ser praticada sentado ou deitado.

Passo 1 
Compressão do ombro: Curve os dedos, de ambas as mãos, e coloque-os sobre o topo de seus músculos do ombro (VB 21), perto da base do pescoço. Aos poucos, aplique uma pressão firme diretamente sobre a sua tensão de ombro. Basta deixar o peso de seus braços relaxar para frente, mantendo os dedos curvados como um gancho. Afunde profundamente nos músculos, eles suavizam e relaxam. Segure por um minuto para que você faça respirações lentas e profundas. Então deixe suas mãos relaxadas em seu colo. Delicadamente, encolha os ombros para cima e para baixo para incentivá-los a relaxar.
 
Passo 2
Pressão do pescoço: Entrelace os dedos atrás do pescoço e deixe a cabeça pender para a frente, com os cotovelos juntos, apontando para baixo em direção ao seu colo. Inspire profundamente, levantando sua cabeça enquanto você estica os cotovelos para os lados, deixe sua cabeça inclinar para trás. Expire com a sua cabeça para a frente e relaxe os cotovelos, traga-os juntos na frente de você. Repita este exercício por dois minutos e, depois, deixe suas mãos flutuarem de volta em seu colo. Mantenha os olhos fechados e profundamente relaxe por um minuto.
 
Passo 3
Pressione VB 20: Feche os olhos e coloque os polegares sobre VB 20 (por baixo da base do crânio nas cavidades que se encontram cerca de três centímetros de distância). Aplique uma pressão firme por um minuto.

Passo 4
Traga as palmas das suas mãos: Feche os olhos, colocando as pontas dos dedos médios entre as sobrancelhas em VC 24 (no recuo acima da ponte de seu nariz). Para recolher os seus pensamentos e rejuvenescer, respire lenta e profundamente por três minutos enquanto você concentra sua atenção sobre o toque suave deste ponto. Relaxe profundamente em uma cadeira ou de costas, com os olhos fechados, para ganhar os benefícios.
 
 
Tradução: Andréia Moreira
 
Amor e  Luz,
Eu Sou Andréia
Por favor, respeite os créditos
 

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