OMBRO DOLOROSO E SEU TRATAMENTO COM ACUPUNTURA


Tendinite do supraespinhal e seu tratamento de acupuntura. 

As patologias do ombro são comuns em consultas de medicina familiar ou  em traumatologia. 

Porque o ombro sustenta os movimentos do braço, a sua articulação permite o movimento em todas as direções, o que torna o conjunto com mais chance de lesão durante a nossa atividade diária, ou como resultado de um processo crônico.

A maioria das consultas patológicas no ombro são por dor. Além disso, o ombro desloca frequentemente, debilita, deforma, a dor é referida a partir do pescoço ou coluna vertebral. 

Em um ataque cardíaco pode ocorrer dor no ombro ou inflamação da vesícula biliar. Nestes últimos casos, a evolução da dor é que ela rejeita a origem da lesão. 

O que é a patologia mais comum?

A tendinite, inflamação dos tendões do ombro, é, sem dúvida, a consulta mais comum. 

Tendinite do tendão supra-espinhal é a mais comum, porque em seus movimentos esfrega continuamente contra o acrômio, uma parte da escápula. 

Ele também quebra, e, neste caso, é conhecida como a ruptura do tendão supra-espinhal. 

O sinal característico é que o movimento do braço tem um ponto sensível para carregá-lo. Acima e abaixo desse ponto não dói.

O diagnóstico inclui um ultra-som e/ou raios-x, a precisar de uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão. O tratamento geralmente começa com anti-inflamatórios e fisioterapia, além de descanso. Se não houver melhora, pode exigir cirurgia como definitivo, e ainda podem recorrer após a cirurgia. Exigir nova fisioterapia, anti-inflamatórios, etc ... Até mesmo uma segunda cirurgia. 

Isto é, quando o paciente começa a buscar alternativas para sua dor no ombro, tendinite do supra-espinhal, para evitar outra cirurgia ... se você tiver sorte, ou se bem aconselhado, mesmo por seu próprio médico ou fisioterapeuta irá dizer-lhe consultar um acupunturista, e é aí que você vai descobrir que ele pode ser curado com outras terapias. 

Qual é a causa de tendinite segundo a acupuntura?

As dores na Medicina Chinesa podem ser causadas por fatores externos como umidade, frio, vento, ou uma combinação de vento, umidade e calor. Os médicos chineses observaram que o corpo debilitado por excesso de trabalho ou repetitivo teve sintomas associados com fatores climáticos. 

Todos nós já ouvimos da dor do joelho da avó anunciando uma tempestade, ou dor nas pernas do vovô vai chover: médicos chineses também observam há 3000 anos e estudaram os seus sintomas e sinais. 

Como é uma dor no ombro por frio?

É uma dor em um ponto fixo, quer em movimento ou parado. 

É pior à noite (quando está frio). 

Melhora com calor (no verão, por exemplo). 

O ombro não está inchado ou quente, mas dói (devido ao frio). 

É semelhante a sua dor? Se assim for, você tem uma invasão de frio na articulação e o acupunturista coloca agulhas para eliminar o frio e moxa (bastão de artemísia) para remover o frio. 

Examine também a sua dieta e as condições de trabalho, para recomendar alimentos quentes e abrigo adequado, se você estiver no inverno ou dependendo da sua idade: plantas chinesas para fortalecer o rim, que é afetado pela idade e sofre com o frio. 


Como é uma dor de ombro por umidade?

Se você tiver umidade na articulação, a dor é constante, pesado.

Ombro sente entorpecido.

Há inchaço, mas nenhum calor ou o conjunto torna-se vermelho.

Além disso, você pode ter associado episódios de diarréia, tonturas, cansaço geral e perda de apetite. Estes são os sinais que o corpo acumula umidade.

A primeira causa de umidade no corpo é uma nutrição inadequada . O excesso de cerveja, o excesso de açúcar e, especialmente, alimentos sem horários.

Mentalmente, muitas preocupações , interrompe o livre fluxo de energia e este é apertado.

Naturalmente, o seu ortopedista nem você vai perceber que seu estilo de vida , stress, sua dieta, estão produzindo a dor não corrige nada.


Porque não é a nossa visão de saúde. Nós vemos o corpo humano como peças separadas, de modo que : se você tem stress, falta de apetite , sensação de peso , cansaço e dor no ombro não tem nenhuma ligação, mas como acupunturistas , nós sabemos que você tem UMIDADE.

Como você trata? De fato, existem pontos para combater umidade em ambos os ombros e o resto do corpo. Você tem que fazer mudanças em sua dieta e tente a parte psíquica, as preocupações demais, que é a fonte de sua dor no ombro. É possível que seu acupunturista não discuta nada disso, por medo de que você não o entenda: umidade? apetite?, e dor no ombro? estresse e dor no ombro? 

A recomendação para o acupunturista saber se você realmente sabe o que é o seu problema: deve examinar o seu pulso e língua. Se não, definitivamente procure outro acupunturista. Você não pode fazer acupuntura sem examinar o pulso e da língua do paciente. É como transformar operar sem luzes. O pulso e a língua nos dizem se o seu problema é frio, umidade, calor ou uma combinação destes. Não se esqueça. 


Como é uma dor no ombro-UMIDADE vento-calor?

É a dor aguda típica . Está bem e acorda com dor no ombro.

Está quente e vermelho, tende para o inchaço .

Esta é a dor que melhora com a frio ( que é quente, de outro modo ) .

E piora, se você fizer a massagem (que está inflamado pelo calor ) se você pressionar .

Além disso, pode estar muito irritável ( pelo calor interno).

Muita sede ( mesma causa, para reduzir o calor ) .

Tem muita transpiração, pela mesma causa.

Tem dor, ardor e desconforto na garganta.

Imagine que você está no deserto, com um sol escaldante: é o que está acontecendo com seu corpo : sede tremenda, muito irritável, queimação na garganta, o ombro está inchado, vermelho e quente, faz sentido que se você colocar todos esses sintomas juntos, os médicos chineses falam umidade vento-calor .

E o tratamento destina-se a eliminar o excesso de calor. Com pontos de acupuntura, com medicina tradicional chinesa, com as mudanças na sua dieta, para acalmar o fogo, aliviar o stress, fortalecer o rim, o que é que equilibra o calor, o que representa a água.

Existem inúmeros estudos da medicina ocidental, avaliando a eficácia da acupuntura no tratamento da dor em ambos os ombros, lombar, dor ciática, fibromialgia, e todos eles fazem foco na melhoria da qualidade de vida dos pacientes que vem associado com a melhora clínica da dor.


Para nós, como médicos, é uma confirmação do que vemos todos os dias na consulta : melhorar não só a dor, mas o paciente todo.

BIBLIOGRAFIA:

Epidemiología de pacientes con sacrolumbalgia y tratamiento con Acupuntura. [Resumen]
Pragmatic Randomized Trial Evaluating the Clinical and Economic Effectiveness of Acupuncture for Chronic Low Back Pain [Resumen]
Acupuncture and Dry-Needling for Low Back Pain: An Updated Systematic Review Within the Framework of the Cochrane Collaboration. [Resumen]

Haz clic en el boton "me gusta" para unirte a nosotros...
☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯☯
Concertar cita Tel: (506) 2214-6678 
Lugar: Centro Comercial de Hatillo, 250 mts al este frente Biblioteca pública de Hatillo, San Jose, Costa Rica
Horario: Lun - Sáb: 9:00 - 18:00 (6pm)

☯☯☯ Síguenos con más publicaciones interesantes en Consultorio Médico Dr. Huang - Tratamiento de Acupuntura

Extraído de: https://www.facebook.com/acupunturacr

Tradução: Andréia Moreira

Amor e Luz,
Eu Sou Andréia
Por favor, respeite os créditos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO