LEITURA ORIENTAL TRADICIONAL DO ROSTO


Apesar do mais importante indicador de estado dos órgãos ser a forma do umbigo, existem outros métodos na Medicina Tradicional Chinesa para controlar a saúde do corpo. Tal é o caso da leitura facial.

As características faciais têm uma correlação direta com os cinco principais órgãos do corpo, bem como os sistemas circulatório, nervoso e outros sistemas do corpo, observando o rosto pode ajudar a diagnosticar problemas.

Cor do rosto:

Uma face vermelha indica problemas no sistema cardiovascular, especialmente na área em torno da ponta do nariz. Obscurecimento facial, especialmente em torno dos olhos, sugere  presença de problemas renais graves. Um rosto pálido e branco sugere problemas pulmonares. Um rosto verde-amarelo indica problemas de fígado, uma cor amarelo-laranja indica problemas com o baço.

Sulcos faciais:

A profundidade dos sulcos faciais é indicação da gravidade dos problemas. Os sulcos horizontais entre os olhos acima da ponte do nariz indicam congestionamento intestinal e, possivelmente, problemas menstruais para as mulheres. Os sulcos horizontais na testa e sob os olhos causados ​​pelo excesso de fluido no sistema, pode indicar problemas renais. Um sulco vertical profundo no nariz, as sobrancelhas indicar um problema de fígado.

Os olhos:

Os olhos refletem a condição de todos os órgãos do corpo, mas talvez a reflexão mais direta do estado é o fígado e, consequentemente, a condição associada de todo o sistema digestivo e do sistema nervoso. Em relação ao estado do fígado, fígado normal é indicada por uma qualidade de íris suave e  translúcida. A pupila deve ser transparente: a cor preta profunda indica problemas renais. Bordas esbranquiçadas das pálpebras seria a presença de baço doente. O branco do olho reflete a condição do pulmão e novamente qualquer descoloração indica problemas. As linhas de vênulas vermelhas no branco dos olhos pode indicar um desequilíbrio na saúde geral, embora seja comum que a maioria das pessoas têm quatro dessas linhas. Os cantos em ambos os lados do olho indica o estado do coração.

A pele:

A cor da pele pode ser uma indicação da condição dos pulmões. Observe a cor das bochechas,  controladores de palidez excessiva. A pele das narinas é outro indicador da condição dos pulmões. Pele saudável tem uma umidade equilibrada, de modo que você deve verificar se a pele nas narinas são excessivamente secos ou úmidas.

Os lábios e a boca:

Diferentes setores dos lábios mostram a condição em que há várias partes do sistema digestivo . A parte de cima do lábio superior correspondente à parte superior do estômago , a seção intermédiária do bordo superior correspondente ao estômago e na metade inferior do lábio superior correspondente ao do duodeno (a saída do estômago, ligado ao fígado , vesícula biliar e do pâncreas ) . O lábio inferior mostra a condição do intestino . Se os lábios estão inchados , o aparelho digestivo é expandido. Inflamação na parte inferior do lábio inferior sinaliza a presença de obstipação . Manchas e sulcos nos lábios indicam ulceração e estagnação do sangue no sistema digestivo . Os lábios esbranquiçados indicam que o sangue da região correspondente é fraco, com taxa de absorção empobrecida. Um aperto extremo na boca indica que os intestinos são recolhidos e, portanto, está em má absorção . No entanto , uma boca saudável deve ter uma certa tensão .

Aparência e condição da língua:

A leitura da informação na língua é um método significativo na determinação da condição do corpo e do espírito.

Fonte:  Punto Bienestar

Extraído de: https://www.facebook.com/acupunturacr

Tradução: Andréia Moreira

Amor e Luz,
Eu Sou Andréia
Por favor, respeite os créditos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO

OMBRO DOLOROSO E SEU TRATAMENTO COM ACUPUNTURA