Utilizar as questões corretas


Pode ter a certeza que sempre que colocamos uma questão a nós próprios, mais tarde ou mais cedo obtemos uma resposta. O desafio reside em saber utilizar as questões corretas, aquelas cujas respostas nos motivam e nos colocam na rota daquilo que mais desejamos.

Seguidamente indicam-se algumas questões que pode usar para se manter focalizado no sucesso. Como sugestão, poderá escolher até seis questões para utilizar nos tempos mais próximos. Se preferir, pode optar por trabalhar uma única questão por dia ou mesmo por semana. Anote essa questão ou questões e coloque o papel num sítio estratégico. Pode ser num local visível da sua secretária, no espelho da casa de banho, no painel do automóvel, na mesa onde costuma tomar o pequeno-almoço, em suma num local onde desperte a sua atenção. Outra alternativa será colocar um lembrete electrónico no seu computador ou telemóvel. Seja como for, rapidamente se irá perceber que memorizou essas questões e vai começar a usá-las para filtrar o que realmente é mais importante para si.

Questões para reflexão:

  • Qual é a minha lista de tarefas para hoje? Posso eliminar alguma tarefa por não ser tão importante assim? Posso delegar alguma dessas tarefas?
  • Quais são as coisas mais importantes que necessito fazer hoje?
    (Seja o que for, faça-o em primeiro lugar. As tarefas que se vão guardando para mais tarde, a maior parte das vezes acabam por não ser realizadas).
  • Estou a usar o meu tempo da forma mais eficiente?
  • Como posso eliminar as distrações que vão inevitavelmente surgir durante o dia?
    (Por exemplo: Precisa mesmo abrir todos os e-mails que chegam ao seu computador? Precisa mesmo digerir toda a informação com que é constantemente bombardeado? Precisa mesmo atender todas as chamadas telefónicas que acabam por tomar parte significativa do seu tempo?)
  • Se o mundo fosse terminar no espaço de um ano, o que estaria eu a fazer agora?
  • Quais são os meus três principais objetivos?
  • O que posso fazer hoje que me aproxime da realização desses objetivos?
  • Qual é a pessoa com quem posso aprender alguma coisa inspiradora durante o dia de hoje?
  • Que coisas ou pessoas fazem parte da minha vida e pelas quais estou grato? (No caso de pessoas, não se esqueça de lhes transmitir os seus sentimentos, quer por palavras quer por gestos de carinho).
  • Como posso ajudar alguém hoje?
  • Como posso contribuir para tornar o dia valioso para mim e para os outros?
  • O que tenho andado a evitar que possa fazer hoje?
  • O que posso fazer para que o meu dia seja calmo e equilibrado?
  • O que posso fazer para ser uma melhor pessoa?
  • De que forma posso contribuir para um mundo melhor?

por Helena Martins
Life-Coach

Extraído de:  http://www.harmoniza.com/pt/na-rota-da-felicidade/342-utilizar-as-questoes-corretas.html

Fazer uma faxina mental e emocional ajuda muito a nos direcionar para as questões corretas em nosso dia a dia nesses tempos de aceleração energética.
Para ajudar veja a sugestão abaixo para uso dos cristais radiônicos:
1) adesive um cristal radiônico no Yintang e visualize a questão que mais está incomodando neste momento.
2) sinta como seu corpo responde
3) adesive nos pontos BP3+BP4 para ter uma clareza mental
4) adesive no ponto F3 para direcionar sua raiva em ação construtiva para realizar suas novas metas
5) adesive no ponto R3 para que flua toda a luz que você está direcionando em suas metas e sinta seu corpo energético fluir também.
6) finalize adesivando no ponto C3 e permita-se a ALEGRIA DE VIVER.

Essa pequena receita permite um equilíbrio para ajudar nas questões de reflexão do texto acima.

Amor e Luz,
Eu Sou Andréia
Respeite os Créditos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO

OMBRO DOLOROSO E SEU TRATAMENTO COM ACUPUNTURA