Um exercício simples que traz grandes benefícios: Jin Ji Du Li


www.acupunturaenrubi.com

É apenas ficar com um pé levantado (sem necessidade delevantar muito) e com os olhos fechados. Você vai descobrir que não é tão fácil como parece. Eles dizem que se você não pode ficar de 10 segundos, é que sua mente envelheceu mais do que seu corpo. Para promover esse exercício, você pode começar com os olhos quase fechados.
 
De acordo com Li Zhong Ba Ren, praticando Jin Ji Du Li, você vai notar que a qualidade do sono melhora, bem como a memória e limpa a mente. Mas o mais importante é que a prática Jin Ji Du Li, com os olhos fechados por um minuto de cada dia, evitar a demência. Várias doenças associadas à hipertensão, diabetes, pescoço e coluna apresentam melhoras e também pode-se prevenir a gota. 


É a cura para a doença de base de "pés frios" e pode também aumentar a imunidade do corpo. Isto porque, de acordo com o consenso do médico chines, existem seis meridianos principais que passam através das pernas. Quando você ficar em uma perna, você sente "dor" devido ao exercício, e quando isso acontece, os órgãos correspondentes desses meridianos começam a ajustar, as doenças aparecem no corpo devido a problemas na coordenação entre vários órgãos internos, o que também faz com que o corpo perca o seu equilíbrio.
 
Podemos disponiblizar um minuto por dia e chegar a equilibrar esses meridianos com  benefício.

  
Fonte: www.acupunturaenrubi.com

Tradução: Andréia Moreira Nuncio
Respeite os Créditos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO

OMBRO DOLOROSO E SEU TRATAMENTO COM ACUPUNTURA