Os alimentos 'top five' causadores de câncer

1. Cachorros-quentes
Porque têm alto teor de nitratos, substâncias comprovadamente cancerígenas. A Cancer Prevention Coalition adverte que mesmo as crianças não devem comer mais de duas salsichas por mês.

2. Carnes processadas e toucinho (bacon)
Também contêm altos níveis de nitrato de sódio. A gordura saturada do toucinho é geradora de câncer e todos estes alimentos estão relacionados a problemas do coração.

3. Donés (doughnuts)

Estes deliciosos biscoitos fritos são duplamente causadores de câncer. São elaborados com flúor, açúcar e gordura hidrogenada (responsável pela crocância) e fritos a altas temperaturas (para ficarem aparentemente 'sequinhos').

4. Batatas fritas

Além de serem fritas a altas temperaturas em gordura hidrogenada (crocância), contêm acrilamidas, substâncias cancerígenas que se formam no processo de fritura.

5. Bolachas e biscoitos

São elaboradas com flúor e açúcar. E mesmo que as embalagens apresentem a informação 'livre de gorduras trans', ela está presente em pequenas quantidades, desprezadas nas informações nutricionais por porção. Acontece que ninguém come só um(a).

Como a ênfase da Organização Mundial da Saúde - OMS tem sido na prevenção, é bom começar pelas crianças, cuidando dos lanchinhos que costumam levar para a escola. Se educamos nossas crianças desde pequenas com uma alimentação saudável, elas aprenderão a escolher e estaremos investindo na sua saúde futura, certo?


Fonte das fotos: internet/google

Extraído de:  http://noticiasdacozinha.blogspot.com.br/2011/07/os-alimentos-top-five-causadores-de.html

Amor e Luz,
Eu Sou Andréia
Respeite os Créditos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO

OMBRO DOLOROSO E SEU TRATAMENTO COM ACUPUNTURA