Agressividade na MTC

A agressividade está em nossas vidas não somente em caráter ruim, precisamos da agressividade para fazer mover nossas vidas, para lutar por objetivos, defender nossos pontos de vista ou nossos amores, criar caminhos.

Podemos chamar esta agressividade de força de vontade, de empreendedorismo, objetividade, poder, vários nomes diferentes com significados semelhantes.

Na MTC quem é responsável por esta força de carater é o elemento madeira, claro que na verdade necessitamos de um equilíbrio geral para possuir esta tal agressividade, porém é o elemento Madeira que determina como iremos reagir aos acontecimentos da vida.

Temos desequilíbrios desta agressividade para todos os lados, um indivíduo que tem deficiência desta energia em seu corpo não consegue tomar atitude, não luta pelo que quer, não defende quem ama nem a si próprio. O contrário é verdadeiro o excesso desta energia gera um excesso de reações, ou seja, tem explosões muitas vezes desnecessárias, pode se tornar agressivo física ou verbalmente, é uma pessoa intolerante e impaciente.

Nada impede que alguém tenha excesso da energia madeira em uma determinada área da sua vida como o trabalho, por exemplo, e deficiência desta energia em uma outra área como a vida amorosa. Ou ainda ter deficiência desta energia em toda sua vida e usar o excesso contido no trânsito, por exemplo.

A busca do equilíbrio na MTC gera o "caminho do meio", como diria Lao Tse, ajuda o indivíduo a equilibrar esta agressividade dentro da sua vida e tornar as pessoas mais felizes.

Extraído de: http://acupuntura-dor.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO

OMBRO DOLOROSO E SEU TRATAMENTO COM ACUPUNTURA